Minas Consciente: seis regiões voltam para a onda vermelha

Programa Minas Consciemte
Número de casos de coronavírus aumentou nos últimos sete dias.
Publicidade

De acordo com informações do Minas Consciente,
houve um aumento de  39% % nos
casos de coronavírus nos últimos 7 dias.

Com um aumento de  39% % nos casos de coronavírus nos últimos 7 dias, seis das 14 macrorregiões de Saúde mineiras estão na onda vermelha do Minas Consciente.

Por tanto as regiões Nordeste, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Leste do Sul e Sudeste poderão ter apenas o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, padarias e supermercados.

Publicidade

Já na onda amarela estão as regiões Noroeste, Centro, Oeste, Centro Sul e Sul estão na onda amarela, que permite serviços como academias, salões de beleza e clubes, além do consumo em bares e restaurantes.

Apenas as regiões Norte, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul estão na onda verde, a mais flexível do plano. As mudanças passam a valer no próximo sábado (12/12).

“Infelizmente, várias regiões tiveram uma regressão nesta última semana. Isso demonstra claramente, como já vem ocorrendo há cerca de três semanas, que a pandemia no estado está piorando. Quero lembrar que a situação continua merecedora de toda a nossa atenção, porque já tivemos números muito melhores, há cerca de 45 dias. Temos feito todo esforço, mas a população também precisa contribuir, como já contribuiu até o momento. Todos os cuidados preparativos e planejamento com relação à vacinação já estão sendo providenciados”, afirmou o Governador Romeu Zema.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome