Minas deve flexibilizar uso de máscaras em locais fechados em maio

Publicidade

A decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada município, o Estado apenas faz a recomendação.

O uso de máscaras de proteção à covid-19 em locais fechados pode deixar de ser obrigatório em Minas gerais a partir de 1 de maio. A informação foi divulgada em coletiva realizada nesta sexta-feira, 1 de abril, pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti.

De acordo com o secretário a flexibilização do uso do equipamento valerá se a tendência de casos da doença continuar em queda. “Estamos num momento de queda no número de casos de Covid-19 em Minas, de avanço na vacinação infantil e também de ampliação da segunda dose de reforço, que a partir deste sábado, 2/4, abrangerá as pessoas maiores de 70 anos. A partir da tendência de evolução positiva do cenário, nossa expectativa é a de que, a partir de 1/5, o uso de máscaras em ambientes fechados seja desobrigado em todo o estado, independente da cobertura vacinal alcançada individualmente em cada município”, afirmou Baccheretti.

Vale ressaltar que a decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada município, o Estado apenas faz a recomendação. Em Varginha o uso de máscara deixou de ser obrigatório (em ambientes abertos e fechados) no dia 10 de março.

Ainda de acordo com o secretário, dentro do critério de cobertura vacinal, atualmente 151 municípios mineiros já apresentam condições de fazer essa flexibilização.

Publicidade

“No dia 10/3, apenas quatro municípios apresentavam 70% da população vacinada com a dose de reforço (DR) e, hoje, são 151 municípios que alcançaram essa cobertura. Outros 166 já estão entre 60% e 70%. Lembramos que cabe às gestões municipais a decisão de adotar ou não a medida (de desobrigar o uso de máscaras em locais fechados)”, disse.  


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui