Minas Gerais registra queda de 11% na incidência da Covid-19

Publicidade

Também foi registrada menor pressão por leitos de UTI em todas as regiões para pacientes com Covid-19.

O Governo de Minas divulgou, nesta quinta-feira, 22, que o Estado registrou, nos últimos 14 dias, queda de 11% na taxa de incidência da doença. Os dados mostram um cenário é favorável, com a melhora nos indicadores da covid-19

Com os resultados, a classificação das macrorregiões se manteve e 12 das 15 regiões mineiras permanecerão nas ondas amarela e verde, as mais flexíveis do plano Minas Consciente. Somente o Triângulo Sul, o Nordeste e o Leste do Sul permanecerão na Onda Vermelha.

O estado registrou queda no número de óbitos e de novos casos da doença na última semana, assim como uma redução na espera por leitos. Hoje, 64 pacientes aguardam vaga para UTI Covid em Minas, enquanto na semana passada eram 70. No início de junho, esse número chegou a ser quase quatro vezes maior.

No Sul de Minas a ocupação de leitos de UTI Covid, até o fechamento desta matéria, era de 62,96%. Em Varginha a ocupação era de 87,50%, com 38 pacientes internados.

Publicidade

Já a Enfermaria Covid em Varginha tinha 10,41% de ocupação, sendo 26 internados:

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, não há mais pressão por vagas nas macrorregiões. “Essa espera está caindo semanalmente e é o cenário mais positivo, com pressão muito baixa por leitos e redução na ocupação”, ressaltou.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui