Minas tem nove candidatos a governador

Publicidade

Serão ainda 15 candidatos a senador, 1.305  a deputado estadual  e 849 a deputado federal.

O TRE-MG recebeu, até esta quarta-feira (15), 2.217 pedidos de registro de candidatura, incluindo os pretendentes a vice-governador e suplentes de senador – dois para cada titular. O Estado de Minas Gerais terá ao todo nove candidatos ao cargo de governador.

O número de registros recebido é o maior da história em eleições gerais. Em 2014, foram 1.943, e em 2010, 1.790 candidaturas.

Publicidade

 Além do atual governador, Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição, disputam o cargo Alexandre Flach (PCO), Antonio Anastasia (PSDB), Claudiney Alves  (AVANTE), Dirlene Marques  (PSOL), João Mares Guia (REDE), Jordano dos Santos (PSTU), Jordano dos Santos (PSTU), Romeu Zema (NOVO).

Veja aqui os nomes dos candidatos a vice e as coligações dos candidatos.

Para o cargo de senador, foram apresentados quinze pedidos de registro de candidatura, cada um com os seus dois respectivos suplentes. Neste ano, serão disputadas duas vagas para o Senado.

Concorrem ao Senado Ana Paula Alves  (PCO), Alcindor Ribeiro (PPL), Carlos Eduardo Menezes (REDE), Carlos Viana (PHS), Dinis Pinheiro (SOLIDARIEDADE), Duda Salabert (PSOL), Edson André (AVANTE), Élio Lacerda (PPL), Jaime Martins (PROS), Jorge Luna  (PT), Rodrigo Paiva (NOVO), Túlio César Lopes (PCB) e Vanessa Portugal Barbosa (PSTU).

Publicidade

No fechamento do registro de candidatura foram apresentados 1.305 pedidos para o cargo de deputado estadual  e 849 para deputado federal.

Confira mais Notícias.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Publicidade

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Publicidade