Atenção motoristas: CRLV 2022 começa a ser exigido em Minas

O condutor precisa apresentar a CRLV 2022 no formato digital ou impresso, para comprovar a regularidade do veículo em circulação.

Motoristas mineiros devem ficar atentos: o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), referente a 2022, passou a ser exigido em Minas Gerais desde segunda-feira, 21. O condutor precisa apresentar o documento no formato digital ou impresso, para comprovar a regularidade do veículo em circulação.

Publicidade

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), conforme é determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a versão digital pode ser acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo está licenciado.

De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2022 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

Não há mais a impressão do CRLV em papel moeda, e o certificado deixou de ser entregue nos domicílios dos proprietários pelos Correios. Para aqueles que preferirem, é possível fazer a impressão do CRLV, em folha de papel comum, no site www.detran.mg.gov.br e portal de serviços do Senatran. 

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital