Minas Gerais passa a ter voo que liga Belo Horizonte à Santiago (Chile)

Publicidade

Empresa chilena Sky Airlines iniciou vendas de passagens para voo internacional partindo de Minas, que liga Belo Horizonte à Santiago (Chile).

A população mineira ganha mais uma opção de ligação direta para um importante destino internacional. A empresa aérea de baixo custo Sky Airline iniciou, no dia 8/1, as vendas de passagens para o voo que liga Belo Horizonte à Santiago (Chile), com início das operações marcado para o dia 15/6.

Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a ter nove voos internacionais, dois deles para a capital chilena – o outro voo é operado pela Latam desde novembro de 2023 -, ampliando conectividade de Minas com o mundo e gerando empregos e oportunidades de negócios.

Publicidade

A informação de que uma segunda empresa vai operar um voo internacional partindo de Belo Horizonte comprova o sucesso da política de expansão da malha aérea em Minas e o grande potencial mineiro no setor, além de ampliar as opções de voos e horários para os passageiros. Assim como Minas Gerais, o Chile é um grande produtor de lítio e um dos mais importantes destinos turísticos do continente. Quanto maior essa proximidade, maiores serão as oportunidades de negócios para empresas mineiras e chilenas nesses e em outros setores”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas – agência vinculada à pasta – obteve em 2023 um resultado expressivo na política de expansão e desenvolvimento do setor aéreo. Somente no ano passado, o Estado registrou 17 novas conexões partindo de Minas Gerais, um crescimento de 20%. Somente as rotas internacionais passaram de duas, no fim de 2022, para oito, pouco mais de um ano depois.

Seguimos ampliando a oferta de voos e proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos clientes com a opção de companhia ‘low cost’ a operar no aeroporto, mantendo a qualidade e a excelência no atendimento, afinal, toda a frota da Sky Airline é composta por novíssimos e confortáveis Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos, reforçando o compromisso do aeroporto em fortalecer o hub de conectividade doméstica, regional e internacional.

Minas está crescendo, gerando empregos e atraindo grandes negócios. E ter acesso ágil e simples é um diferencial de competitividade importante para as empresas. Quanto maior a conectividade com o mundo, mais força temos para atrair empresas e, consequentemente, gerar empregos”, destaca João Paulo Braga, CEO da Invest Minas.

Publicidade

Empresa referência, a Sky Airline é uma companhia aérea chilena de baixo custo que presta serviço de transporte aéreo de passageiros e carga desde o ano de 2002. Transporta mais de 140 mil passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno.

Os voos da SKY Airline entre BH e Santiago serão operados três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados, com aviões Airbus A320 configurados para 186 passageiros, pousando em Confins às 17h35 e decolando, rumo a Santiago, às 18h30. No Brasil, a companhia também opera voos da capital chilena para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.

Sky Airline Twitter
Imagem de Sky Airline Twitter

Fonte: Agência Minas

Publicidade