Servidores da Educação de Minas Gerais são contemplados com benefício Adicional de Valorização Adveb

Mais de 60 mil servidores da educação foram contemplados com o benefício do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb).

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta terça-feira (19/12), mais 1.324 novas concessões do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). Os nomes dos servidores contemplados com o benefício estão disponíveis para consulta nos links no final desta matéria.   

Publicidade

Com esta publicação, a SEE/MG fechará o ano com 60.589 concessões do pagamento do Adveb, benefício de valorização da carreira dos servidores efetivos da Educação. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a valorização da carreira dos profissionais da educação estadual. 

Sobre o Adveb

O Adveb é atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento básico do valor recebido pelo servidor efetivo, a cada cinco anos de efetivo exercício. Ele é resultado da negociação da SEE/MG com as Secretarias de Estado de Fazenda (SEF/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

O pagamento do Adveb, aprovado pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), foi retomado pelo Governo de Minas, em 2019, cumprindo mais uma das metas deste governo. 

Plano de carreira

Publicidade

O Plano de Carreira dos Profissionais de Educação Básica foi estabelecido pela Lei n° 15.293/2004. A diretriz define a evolução nas carreiras dos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio de progressões e promoções.

Para que a evolução na carreira ocorra, os dados do servidor no Sistema de Administração de Pessoal (Sisap) devem estar sempre atualizados. Essa atualização cabe às Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Valorização 

Além do Adveb, o Governo de Minas vem realizando uma série de ações de valorização da carreira dos servidores da Educação, entre eles, o reajuste de 12,84% que contemplou 389.360 servidores da Educação Básica;  e ainda, cerca de 260 mil atos de concessões de progressão e promoção da carreira dos servidores da educação foram publicados. 

Publicidade

LINKS IMPORTANTES:

Os nomes dos servidores contemplados com o benefício estão disponíveis para consulta no portal do Diário Oficial do Estado, e na página da SEE/MG, neste link.

Confira os atos do Adveb nestes links: ATO Nº 2594 e ATO Nº 2595

  • Tuatha de Danann lança vídeo criado com I.A. por fã da banda

    Tuatha de Danann lança vídeo criado com I.A. por fã da banda

    Confira o vídeo da música “A Fragile Whisper to a Raging Roar” do Tuatha de Danann. O álbum “The Nameless Cry” do Tuatha de Danann, banda de Celtic/Folk Metal da cidade de Varginha – Minas Gerais, continua rendendo frutos. E para ampliar a divulgação do disco lançado em 2023, o grupo lança mais um vídeo da…

  • SEE/MG abre mais de 8 mil vagas em Cursos Técnicos gratuitos para o 2º semestre nas Escolas Estaduais

    SEE/MG abre mais de 8 mil vagas em Cursos Técnicos gratuitos para o 2º semestre nas Escolas Estaduais

    Cursos Técnicos gratuitos ofertados em escolas estaduais impulsionam a qualificação e a empregabilidade em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tem investido, desde 2019, na ampliação da oferta de Cursos Técnicos gratuitos de Educação Profissional, tendo como referência as metas do Plano Estadual de Educação para o decênio 2018/2027,…

  • Curso gratuito EaD de Informática Aplicada à Educação, Utilizando ferramentas Google tem inscrições abertas

    Curso gratuito EaD de Informática Aplicada à Educação, Utilizando ferramentas Google tem inscrições abertas

    São 500 vagas disponíveis no Curso gratuito EaD de Informática Aplicada à Educação, Utilizando ferramentas Google. Os concluintes receberão certificado. O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Machado, abriu inscrições para Processo seletivo de ingresso no Curso de Informática aplicada à Educação, utilizando ferramentas Google, o curso é totalmente gratuito na modalidade…