Nota Fiscal Fácil reduz a burocracia para produtores rurais

Publicidade

O aplicativo da Nota Fiscal Fácil é gratuito e está disponível nas lojas virtuais.

O aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF), é mais uma ferramenta para reduzir a burocracia para produtores rurais pessoas físicas (PRPF) que trabalham com hortifrutigranjeiros, beneficiando reúne cerca de 350 mil pessoas.

O aplicativo está disponível para dispositivos móveis e pode ser baixado, gratuitamente, para Android e iOS. Para utilizar a NFF, os produtores só precisam ser cadastrados no portal “gov.br” – do governo federal -, etapa necessária para fazer a autenticação do usuário sem a necessidade de certificado digital.

A ferramenta permite a emissão simplificada da nota fiscal eletrônica, deixando a complexidade da geração de arquivos sob a responsabilidade de um sistema centralizado (o Portal Nacional da NFF), pois a maior parte dos campos é preenchida automaticamente, graças ao cadastramento prévio, realizado pela própria SEF/MG.

O subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, explica que a NFF é uma ferramenta de simplificação tributária que tem o objetivo de tornar o ambiente de negócios no estado cada vez mais atrativo e menos oneroso para os contribuintes.

Publicidade

“A emissão ocorre de forma simples, intuitiva e ágil. O produtor, basicamente, vai ter que preencher o nome do produto, a quantidade, o destinatário e a operação a ser realizada. Uma série de outras informações, como códigos, base de cálculo e alíquotas são preenchidos automaticamente. Além disso, há outras vantagens, como a dispensa do certificado digital, o fato de o documento poder ser apresentado digitalmente em trânsito e compartilhado eletronicamente”, explica Scavazza.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui