Abertas as inscrições para a Escola do Legislativo

Projeto Escola do Legislativo é da Câmara Municipal de Varginha tem o objetivo de mostrar a importância da cidadania e engajamento político para os jovens.

Os jovens e adolescentes interessados em participar, devem se inscrever até o dia 06 de março, por meio do site da Câmara Municipal, pelo telefone 3212-4757 ou pessoalmente na Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro.

Parlamento Jovem
Voltado para alunos do Ensino Médio. Será realizado às terças-feiras, das 18h às 19h30. São 40 vagas oferecidas e o início das aulas é em 06 de março.

Este projeto é realizado em todo o Estado, promovido pela ALMG e Câmaras Municipais.  Visa o esclarecimento sobre politica e cidadania aos alunos do Ensino Médio. O tema de 2018 será violência contra a Mulher. Os alunos participam de plenárias e as propostas vão para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Nasce um cidadão
Projeto para alunos do Ensino Fundamental (7º ao 9º ano). São oferecidas duas turmas, com 30 vagas cada. Uma na parte da manhã, das 8h30 às 10h e uma turma da tarde 14 às 15h30. As aulas são às quintas-feiras e o início está marcado para dia 08 de março.
É um projeto para alunos do ensino fundamental II que visa a educação da Constituição Federal de maneira simples e voltado a este público. Além disso, os adolescentes aprendem sobre o Legislativo, sobre a Câmara Municipal e seu papel na sociedade. No final, cada participante cria seu projeto de lei e aprende a delibera-lo
Plantando uma semente
Destinado aos alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. São 20 vagas oferecidas e as aulas começam no dia 07 de março. Será realizado às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30.
Projeto para iniciação de educação política e cidadã, voltado para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, aqui se aprende sobre as responsabilidades, direitos e deveres, e temas do cotidiano para um crescimento responsável para si, como desenvolvimento de talentos e educação financeira e para com a comunidade; bullying e combate ao preconceito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome