Ação recolhe lixo eletrônico hoje na Praça do ET

Ação promovida pelo projeto “Lixo Eletrônico não descarte essa ideia” e pelo Inatel.

A equipe do projeto irá receber o lixo eletrônico no dia 15 de junho, das 9h às 15h, na praça do ET, em Varginha.

São considerados lixos eletrônicos os equipamentos com defeitos ou os que não são mais usados por serem ultrapassados. O projeto recebe computadores, monitores, periféricos, de informática, impressoras, copiadoras, telefones, fixos, celulares, pilhas, baterias, aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Mas atenção, a equipe do projeto não recebe televisores e monitores de tubo abertos ou quebrados, lâmpadas e toners. Os primeiros a levarem os materiais ganharão brindes.

Os materiais em bom estado de conservação serão doados para escolas e entidades assistenciais. Suas peças também podem ser reaproveitadas em feiras. Já o lixo eletrônico em mau estado é descartado por empresas especializadas no segmento.

O Projeto

O projeto “Lixo Eletrônico, não descarte essa ideia” existe desde 2008 e nasceu da necessidade de fazer o descarte correto de materiais eletrônicos inutilizados e de reaproveitar os que ainda estavam em bom estado.

O descarte correto traz muitos impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente, impedindo que estes materiais venham a poluir o solo e lençóis freáticos, evitando males aos animais e aos seres humanos.

Como o descarte desse tipo de lixo aumenta a cada ano, é muito importante agir de forma sustentável, prolongando a vida útil de materiais que ainda estejam em bom estado.

Mais informações sobre o projeto estão no site Lixo Eletrônico.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias no Facebook Varginha Digital.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome