O acusado aguardava julgamento em liberdade.
O advogado Clauber Antônio Correa Cardoso, acusado de matar Jhonatan Cândido Bernardes Bueno, em 2015, foi absolvido no início da noite desta terça-feira, 24. O crime foi considerado legítima defensa.
O juri popular começou por volta das 9h, no Fórum de Varginha, e contou com quatro testemunhas: um policial militar, a então namorada da vítima, a mãe do réu e um vizinho que mora perto do local do crime. Outras cinco testemunhas foram dispensadas.
Entenda o caso
De acordo com o inquérito, o advogado e a vítima discutiram pelo Whatsapp. A vítima foi então até a casa do acusado para tirar satisfações. Eles brigaram novamente na porta da casa do advogado, que atirou no olho da vítima. Ele foi socorrido para o Hospital Bom Pastor, e teve a morte cerebral confirmada no dia seguinte.
O advogado fugiu da cena do crime e se apresentou no dia seguinte à Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade.
Na conclusão do inquérito, o crime foi definido como doloso e duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.
Fonte: G1
Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook