Adolescentes do Propac retornam no dia 3 em atividades presenciais nas repartições públicas

adolescentes popac

A notícia do retorno das atividades foi bem aceita por parte dos adolescentes do Propac, que voltam com suas atividades presenciais na próxima segunda-feira (3).

Os beneficiários do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (PROPAC) vão voltar aos estágios presencialmente no próximo dia 3, segunda-feira. A decisão foi comunicada em reunião com adolescentes no estacionamento da Prefeitura de Varginha para os  beneficiários que foram divididos em turmas para evitar aglomeração.

A reunião contou com a presença do prefeito Vérdio Lúcio Melo que recepcionou todos e reforçou que a necessidade de manter os cuidados da prevenção ao coronavírus. “Vocês deverão ficar atentos às medidas protetivas tanto em casa, no trajeto e no trabalho”, reforçou Vérdi.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho também salientou a responsabilidade que cada um tem que ter diariamente e para isso “todos receberam um kit de Equipamentos de Proteção Individual – EPI contendo máscara confeccionadas pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA e álcool em gel”.

A notícia do retorno das atividades foi bem aceita por parte dos beneficiários. A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça afirma que estão sendo seguidos todos os protocolos das legislações vigentes de contingenciamento e medidas sanitárias, além da trabalhista e da lei de amparo à criança e ao adolescente.

Eles receberam o benefício normalmente durante o período em que estiveram suspensos do estágio, agora, assinaram o termo de responsabilidade para o retorno das importantes atividades que exercem”, garantiu Juliana.

# adolescentes propac


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome