Aeroporto de Varginha é credenciado para receber aviões de grande porte

aeroporto de varginha
Foto: ilustrativa.

A informação sobre o credenciamento do aeroporto
foi divulgada pelo prefeito Verdi Lucio Melo.

O Aeroporto de Varginha – Major Brigadeiro Trompowsky, foi credenciado pela Agência Nacional de Aviação Civil- Anac para receber aeronaves de grande porte, na categoria 3C, do tamanho do Airbus A319 e Boeing B737-700 de 145 passageiros.

A ação só foi possível graças a aprovação da pista, que passou de 1.500 m para 2.100 m de comprimento. A prefeitura de Varginha por meio da administração do aeroporto apresentou um Plano Basico de Zona de proteção de Aeródromo – PBZPA que após analisado e aprovado pela Anac foi oficializado através da portaria 3.825/SIA.

“Trata-se de um avanço para a consolidação definitiva do nosso aeroporto como um dos melhores do interior”, ressalta o prefeito Verdi Melo.

O prefeito anunciou ainda melhorias para o aeroporto como a pintura e iluminação da pista.

4 COMENTÁRIOS

  1. Categoria 3C são aeronaves do tamanho do Airbus A319 e Boeing B737-700 de 145 passageiros. Ou as novas estrelas regionais Airbus A220 e Embraer E195-E2 de 135-140 lugares. Todas essas têm uma média de peso de decolagem de 65 toneladas. Aeronaves de 70 lugares são de uma categoria inferior, com menores exigências.
    Parabéns!!! Pista de 2.100m é extremamente importante! Se o piso da pista for de alta resistência poderá receber aeronaves ainda maiores.
    Saudações e bons voos,

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome