Agente da Dengue de Varginha se destaca por projeto criado com memes

projeto agentes endemia varginha meme

Três projetos de agentes de combate a endemias de Varginha são selecionados entre 1.500 de todo o país. Um dos projetos foi feito com memes.

Um dos projetos selecionados foi feito por Vinnicius Pereira Ferreira e trata da importância dos “memes” nas mídias sociais como ferramenta de educação.

Mas o que são “memes” ?
Memes são imagens, vídeos ou gifs de conteúdo engraçado, e que acabam se espalhando na internet por meio das redes sociais ou fóruns.

Os projetos serão apresentadas durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, no início de julho

Três projetos criados por agentes de combate a endemias da Prefeitura de Varginha foram selecionados para serem apresentados no primeiro “Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira”, iniciativa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems com entidades parceiras.

O Conasems está na 35ª edição e este ano será realizado em Brasília – DF, de 2 a 5 de julho.

O “Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira” recebeu 1.500 projetos de autores de todo o país, sendo que foram escolhidos 300 para serem apresentados em Brasília, entre eles os três de Varginha de autoria de Vinnicius Pereira Ferreira, Félix Tadeu Meyer Neto e Bruno César de Oliveira.

A arte criada por Vinnicius destaca a importância dos “memes” nas mídias sociais como ferramenta de educação em saúde e enfrentamento das arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela).

Projeto: Vinnícius Pereira Ferreira

Já o trabalho de Félix foi baseado em informações de prevenção, educação e orientação com destaque para o importante papel da população protagonista no combate aos focos do mosquito.

Projeto: Félix Tadeu Meyer Neto

Bruno César criou um projeto que defende a rápida ação em caso de irregularidades para sanar em tempo hábil evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Projeto: Bruno César de Oliveira

A escolha de três projetos de Varginha vem confirmar o intenso trabalho realizado pela Prefeitura em toda a cidade com Mutirões de Limpeza semanalmente, agentes de porta em porta, panfletagem, teatro em escolas e locais públicos, além de outras mobilizações.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome