Agentes de Saúde e de Combate a Endemias receberão piso salarial em julho

Publicidade

Ao todo 101 Agentes Comunitários de Saúde e 68 Agentes de Combate as Endemias serão beneficiados.

Os Agentes Comunitários de saúde e os Agentes de Combates a Endemias receberão, a partir da folha de pagamento de julho, o novo valor do piso salarial, previsto na Lei Municipal 70.10, que foi aprovada pelos vereadores no dia 13 de julho e sancionada pelo prefeito.

Segundo a prefeitura, o pagamento do piso salarial dos agentes será realizado de acordo com os repasses da União Federal, cujos encargos sociais ficarão por conta do município. Ao todo, serão beneficiados 101 Agentes Comunitários de Saúde e 68 Agentes de Combate as Endemias.

“Sempre tivemos um carinho muito especial e respeito para com esses profissionais, cujas atribuições se vinculam à prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes definidas para as ações preventiva e a atenção básica em saúde. Por isso tão logo recebemos o recurso do Governo Federal, determinamos o pagamento retroativo ao mês de maio do corrente ano, já na folha do mês de julho”, afirma o prefeito Vérdi Melo.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui