Aglomerações no comércio e em festas residenciais lideram ranking do Disque Denúncia em Varginha

Coronavírus em Varginha
Foto: Prefeitura de Varginha

A Secretaria de Saúde pede para que a população utilize o disque denúncia em situações que perceba risco sanitário para transmissão da doença, aglomerações e desrespeito aos decretos municipais.

A Prefeitura de Varginha divulgou nesta sexta-feira (18), o balanço das denúncias recebidas pelo Disque Denúncia Covid-19, canal criado pela Secretaria de Saúde.

Foram disponibilizados três meios para as denúncias, que totalizaram 370 casos entre 21 de agosto e 17 de setembro. 

Entre as denúncias realizadas pela população, a Aglomeração no Comércio foi a que obteve mais reclamações, totalizando 29,19%. Seguida pelas Festas em Residências, que totalizaram 27,29%. Em terceiro aparece Estabelecimento Comercial Não Adota Medidas de Prevenção, com 20%, seguida da Aglomeração de Pessoas em Via Pública, que totaliza 12,7%. Outras denúncias, juntas, somam 10,82%.  

O Disque Denúncia Covid-19 é um canal criado para que a população possa realizar denúncias de situações que estejam em descumprimento com os Decretos Municipais. “Dessa forma centralizamos as denúncias direcionando de forma mais adequada à equipe de campo composta por Vigilância Sanitária, Posturas, PROCOM, GCMV e apoio da Polícia Militar”, informou a Prefeitura Municipal. 

A Secretaria de Saúde pede para que a população denuncie situações em que perceber risco sanitário para transmissão da doença, aglomerações e desrespeito aos decretos municipais.

Confira onde realizar a denúncia: Telefone/Whatsapp: (35) 9 9107-4735.  Por e-mail: denú[email protected]

Com informações do site Varginha Online


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome