Aluno da Unifal faz campanha para conseguir dinheiro para tratamento nos EUA

Continua após a publicidade

Você pode ajudar doando pelo link da Vakinha Virtual para a arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento nos EUA.

Ao completar 18 anos Marcos Mateus Fábio foi diagnosticado com tumor cerebral de hipófise, uma doença rara que atinge entre 2 a 3 num universo de 1 milhão de pessoas.

O jovem, hoje com 24 anos, já passou duas cirurgias para tentativa de retirada completa do tumor, sem sucesso, depois iniciou tratamento com medicações, mas ainda não conseguiu controle da doença.

Continua após a publicidade

O único tratamento para uma possível cura é uma cirurgia no Stanford Medicine, um grande centro de referencia médica, onde está sendo desenvolvida até uma vacina para cura do câncer (https://med.stanford.edu/news/all-news/2018/01/cancer-vaccine-eliminates-tumors-in-mice.html).

A esperança de cura, no entanto, se transforma em um grande desafio, uma vez que o sistema de saúde norte americano não é gratuito, ou seja, Marcos e sua família precisam arcar com todas as despesas do tratamento. Somente a consulta para avaliação custa U$ 1.000.

A meta da campanha é arrecadar R$ 55 mil, valor necessário para cobrir custos com visto, viagem para ele e sua mãe, despesas médicas, hospedagem e translatos. A primeira consulta está marcada para 31 de julho de 2018. “Para iniciarmos o tratamento precisamos ainda de R$ 9 mil reais”, explica Marcos.

Ele contou ao Varginha Digital para custear as despesas durante o tratamento precisará fazer campanha constante, pois sua família não tem como arcar com os custos médicos. Por isso quem quiser e puder ajudar pode acessar o link da Vakinha ou fazer o depósito direto na conta dele:

Conta para Doação:
Caixa econômica Federal
Agencia:0355
Conta poupança: 031451-2 op 013
CPF:390.733.538-40

Continua após a publicidade

Entenda a doença

A acromegalia, que causa o tumor cerebral de hipófise, surge aos poucos, debilitando e desfigurando fisicamente aqueles que sofrem dela.

Se não for controlada adequadamente, leva a complicações cardiovasculares, respiratórias, metabólicas e neoplásicas, ligadas a cânceres.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Continua após a publicidade

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Continua após a publicidade