Aluno da Unifal faz campanha para conseguir dinheiro para tratamento nos EUA

Você pode ajudar doando pelo link da Vakinha Virtual para a arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento nos EUA.

Ao completar 18 anos Marcos Mateus Fábio foi diagnosticado com tumor cerebral de hipófise, uma doença rara que atinge entre 2 a 3 num universo de 1 milhão de pessoas.

O jovem, hoje com 24 anos, já passou duas cirurgias para tentativa de retirada completa do tumor, sem sucesso, depois iniciou tratamento com medicações, mas ainda não conseguiu controle da doença.

O único tratamento para uma possível cura é uma cirurgia no Stanford Medicine, um grande centro de referencia médica, onde está sendo desenvolvida até uma vacina para cura do câncer (https://med.stanford.edu/news/all-news/2018/01/cancer-vaccine-eliminates-tumors-in-mice.html).

A esperança de cura, no entanto, se transforma em um grande desafio, uma vez que o sistema de saúde norte americano não é gratuito, ou seja, Marcos e sua família precisam arcar com todas as despesas do tratamento. Somente a consulta para avaliação custa U$ 1.000.

A meta da campanha é arrecadar R$ 55 mil, valor necessário para cobrir custos com visto, viagem para ele e sua mãe, despesas médicas, hospedagem e translatos. A primeira consulta está marcada para 31 de julho de 2018. “Para iniciarmos o tratamento precisamos ainda de R$ 9 mil reais”, explica Marcos.

Ele contou ao Varginha Digital para custear as despesas durante o tratamento precisará fazer campanha constante, pois sua família não tem como arcar com os custos médicos. Por isso quem quiser e puder ajudar pode acessar o link da Vakinha ou fazer o depósito direto na conta dele:

Conta para Doação:
Caixa econômica Federal
Agencia:0355
Conta poupança: 031451-2 op 013
CPF:390.733.538-40

Entenda a doença

A acromegalia, que causa o tumor cerebral de hipófise, surge aos poucos, debilitando e desfigurando fisicamente aqueles que sofrem dela.

Se não for controlada adequadamente, leva a complicações cardiovasculares, respiratórias, metabólicas e neoplásicas, ligadas a cânceres.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome