Alunos da Escola Coração de Jesus se formam em Téc. em Administração

A formatura aconteceu na última sexta-feira (21), no Teatro Mestrinho. Esta matéria foi feita pelos próprios alunos em um dos trabalhos finais do curso.

O Curso Técnico em Administração teve início em Agosto de 2017, com mais de 40 alunos, a oportunidade foi dada pela Escola Estadual Coração de Jesus, localizada no bairro Jardim Adelaide em Varginha-MG.

O curso técnico dispõe de um ótimo corpo docente, professores capacitados e carismáticos, o que fez com que a turma, agora no final, com 16 alunos, se tornasse uma família junto aos professores.

Na reta final do curso, muitos alunos afirmam que sentirão falta e que aprenderam muito com os professores.

O curso de administração é muito interessante, estou concluindo mais uma etapa em minha vida, fiz muitas amizades e me ajudou a conseguir meu primeiro emprego, estou muito feliz de estar concluindo esse curso junto aos meus amigos, que me acolheram mesmo eu sendo de outra escola” afirma o aluno Wederson Andreazza que veio da escola Pedro de Alcântara. (Texto da aluna Gabriela).

Foi um ano e meio de muito aprendizado e experiências entre os formandos e professores, um aprendendo com o outro, dividindo experiências de vida e conhecimentos gerais.

Nossa turma foi bem unida e sempre tivemos um vínculo muito grande de afeto, sempre um tentando ajudar o outro, isso fez com que a turma se unisse e se tornasse uma grande família, a turma deixará saudades pois foram bons momentos que ficarão na lembrança de todos. (Texto da aluna Vitória Gomes).

No começo do segundo modulo (início de 2018), havia apenas 18 alunos na sala que no início era formada por 40 integrantes. No decorrer de 2018 mais dois alunos desistiram e sobraram apenas 16 que se mantiveram firmes, otimistas e determinados para concluir o curso técnico.

Durante todo o período do curso, que contou com 3 módulos, os alunos fizeram amizades fortes e duradouras, aproveitaram bastante e aprenderam muito com seus professores. O curso contou com vários projetos diferentes e interativos que serviram também como motivação para os alunos que se formaram, projetos como: plano de negócio, seminários, visitas técnicas, criações de STARTUPS, projetos relacionados a sustentabilidade e muitas apresentações em sala de aula.

A aluna Tamires Dominguetti nos deu um relato com a sua experiência no curso: “Pra mim, foi um momento muito importante, pois no curso, eu descobri que é a área que eu realmente gosto e quero seguir, além dos amigos e pessoas maravilhosas que conheci, foi uma etapa muito especial e satisfatória em minha vida.

A aluna Rayssa Carvalho disse: “Eu estou achando bom, porque consegui finalizar o curso mesmo com tantas dificuldades, terei algo a acrescentar no meu currículo, estarei mais preparada para o mercado de trabalho, porém, sentirei muitas saudades de todos.”

A formanda Nicole Thuanny apresentou a seguinte declaração: “Estou gostando muito, o curso teve uma grande influência em minha vida e me proporcionou laços de amizades que irei levar para minha vida inteira.

A aluna Vitória Gomes também comentou: “Eu acho muito legal, como uma etapa muito importante da nossa vida, nos ajudou bastante, adorei a turma, apesar de as vezes acontecerem desavenças, sempre fomos unidos, gratidão por todos e adoro vocês.”

A aluna Gabriela Martins disse: “Eu acho que estar formando em Administração é uma oportunidade única e que vai abrir muitas portas pra mim no futuro, então eu acho muito importante, estou muito feliz e orgulhosa, foi um ótimo curso com ótimos professores e eu agradeço muito a eles pelo aprendizado passado e estou muito feliz em estar formando.”

Após muito esforço a formatura aconteceu no Teatro Mestrinho em Varginha, onde os alunos compareceram com muita alegria e comemoraram uma grande etapa concluída, depois de ouvir os relatos dos alunos podemos concluir que o período de um ano e meio foi muito bom para todos. Os alunos agradecem a todos os professores e coordenadores que passaram pelo curso, todo aprendizado foi muito válido e absorvido com muito carinho. Desejamos que todos tenham muito sucesso e nunca desistam do seus sonhos e nem dos amigos feitos na sala de aula. (Texto dos alunos Karina e Wederson).

Alunos em excursão para uma visita técnica em uma empresa da cidade

Na cerimônia, os alunos e professores estavam muito animados, já que foram 1 ano e meio de espera para a conclusão do curso, a direção ajudou bastante para esse evento ser realizado e ocorreu tudo como planejado. No evento, os alunos estavam bem ansiosos com tudo que estava acontecendo, pois não foi fácil chegar até o final e um pouco tristes, pois iriam se distanciar das amizades que fizeram no curso, vários alunos tiveram dificuldades no decorrer do curso, problemas com transporte até o local do curso e problemas pessoais que afetaram de alguma forma o andamento dos estudos, mas no final tudo deu certo.

Foi muito bom o curso, aprendi muita coisa e descobri praticamente um mundo novo com coisas que nem imaginava que existiam, fiz grandes amizades e o curso já está gerando grandes oportunidades de emprego para mim e meus amigos, estou muito feliz de formar, porém triste porque não vou encontrar todos os dias com todos os amigos da turma” disse a aluna Karina.

Gostei bastante de ter participado desse curso, aprendi muita coisa que não tinha noção de como lidar, e acredito que irá me abrir vários caminhos. Nunca imaginei que iria me interessar por esta área, até que houve uma oportunidade de me inscrever e então resolvi tentar para ver como seria, foram vários dias de muito esforço, a turma começou com bastantes alunos, mas infelizmente não ficaram muitos, mas os que ficaram foram pessoas que se esforçaram muito para chegar até aqui e acredito que há muitas oportunidades pela frente a partir desse curso”, disse a aluna Vitória Abreu. (Texto das alunas Nicole e Viória Abreu).

Seminário no Colégio Marista: Durante o curso os alunos participaram de vários seminários e visitas técnicas.
A turma reunida na sala de aula

A vice diretora Tânia Maria S. Trombini expressou muita alegria pela celebração, parabenizando os alunos e toda a sua equipe pedagógica pela dedicação. Ela comentou que há um ano e meio os alunos iniciaram essa caminhada. “Hoje vocês podem dizer de cabeça erguida: chegamos. O nosso desejo é que vocês não parem por aqui – o ponto de chegada é sempre um ponto de partida”, comentou.

“Vivemos em um mundo de muita competitividade e a formação vai dar diferenciação para disputarem um mercado de trabalho tão competitivo”,

A noite foi emocionante para os alunos, familiares e toda a comunidade escolar, desde o momento do juramento até a entrega simbólica dos diplomas.  Também houve homenagem aos formandos e professores. (Texto das alunas Beatriz e Tati)

O Teatro Mestrinho foi tomado de alegria e determinação, pois a maioria dos alunos tiveram que sacrificar suas horas vagas no período da noite para viverem este sonho, e declararam sem exceção, que valeu muito a pena cada dia vivido.

Para os formandos mais jovens, fica a satisfação em sair para o mercado de trabalho e para o “mundo” com um diferencial dos demais, que só possuem o ensino Médio completo.

Para os mais experientes, valores agregados a bagagem que já traziam consigo e a certeza de que nunca é tarde para recomeçar.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, sonhar, realizar e, principalmente, viver!” (Dalai Lama). (Texto da aluna Tamires e do aluno Lucas).

A professora Marilia Lopes Braz, que foi escolhida pelos alunos para ser Paraninfa na formatura, ficou emocionada e completou seu discurso dizendo: “O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. Espero que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Queridos colegas docentes, coordenação e diretoria, muito obrigada pelo tempo que compartilhamos… pelas experiências trocadas e pela amizade que pudemos construir ao longo dessa caminhada

A imagem pode conter: Beto Menali, sorrindo, área interna

Muito sucesso aos mais novos Técnicos em Administração de Varginha!


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome