Alunos da Rede Municipal são premiados em concurso de redação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino foram premiados no concurso de redação do Lions Clube de Varginha “Princesa do Sul”  

Na noite de terça-feira, dia 04, aconteceu a premiação aos alunos que se destacaram no concurso de Redação “A bondade importa”, promovido pelo Lions Clube de Varginha “Princesa do Sul”. O evento ocorreu na sede do próprio clube e foram premiados três alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de Varginha.

Com o tema “A Bondade Importa”, o concurso ofereceu aos estudantes a oportunidade de compartilhar as visões deles com o mundo, a sentirem-se bem quando suas ações puderem colocar um sorriso no rosto de alguém e serem sensíveis às necessidades dos outros, praticando assim a empatia.

Após discussão sobre o tema, os alunos trouxeram para sala de aula vivências de ações de bondade e paz, onde as turmas dos 8º e 9º anos das escolas municipais da Rede de Ensino de Varginha escreveram suas redações. Depois foram escolhidas uma redação por escola e estas foram avaliadas pela equipe Lions Clube, que escolheu as três melhores redações.

Os alunos vencedores foram:

1º Lugar: Escola Matheus Tavares 
Aluno(a): DIOGO DA SILVA BALBINO

2º Lugar: Escola José Augusto de Paiva
Aluno(a): LETÍCIA RIBEIRO

3º Lugar: Escola Domingos Ribeiro de Rezende
Aluno(a): MARIA CLARA MEIRELES CARVALHO GADBEM

Além da participação dos alunos, a cerimônia contou com a presença dos familiares e representantes das escolas municipais, da coordenadora de projetos da SEDUC, Solange Conde e da secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho,que agradeceu o apoio dado pela instituição e parabenizou aos alunos pelas redações escritas e pela conquista dos prêmios.

A equipe Lions Clube de Varginha acolheu com muito carinho a todos que estiveram presentes ao encontro e se dispôs a continuar trabalhando em favor das comunidades escolares, sempre que possível.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria do Lions Clube de Varginha “Princesa do Sul” pela sua contribuição e apoio na realização dos projetos já realizados. Recebam o nosso apreço.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome