Alunos de projetos gratuitos em Varginha voltam às aulas sem passe escolar

Ônibus

A Prefeitura e empresa de transporte fizeram reuniões para definir sobre o passe escolar.

As aulas de projetos gratuitos de Varginha (MG) retornaram nesta segunda-feira (10), mas muitos alunos estão com problemas com o passe escolar para o transporte público.

Estudantes do Conservatório Estadual de Música, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão sem o passe escolar.

A falta do passe atinge mais de mil alunos maiores de 18 anos dos projetos na cidade. No conversatório, também há alunos menores de 18 anos sem o benefício.

Uma das alunas é a auxiliar de produção Keila Sofia Araújo Juventino. Ela faz aulas de piano no conservatório e está bem perto de se formar.

Vai dificultar bastante porque eu, a partir de agora, vou ter que ir embora à pé todos os dias. E eu saio de lá às 22h30, moro no Damasco e não vou ter condição de estar pagando essa passagem. Pra ir já estou preocupada, mas ainda dá pra ir à pé porque está claro. Eu ia até sair do conservatório, mas como estou no terceiro técnico, eu vou esforçar pra ir“.

Fonte: G1 Sul de Minas

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome