Alunos de Varginha “descobrem” as cartas enviadas por Correio

Atividade com as cartas foi realizada com alunos da Educação Infantil do Colégio Marista de Varginha.

O objetivo foi apresentar as cartas, esta antiga forma de comunicação para as novas gerações, por isso as crianças foram estimuladas a trocar cartas com os seus familiares.

A Professora Cris Scalco, responsável pelo projeto, explica que tanto os alunos quanto os familiares mostraram-se totalmente receptivos à atividade. “Creio que para os pais foi uma oportunidade de recordar o passado e para as crianças, uma curiosidade interessante, visto que elas já nasceram na geração dos smartphones e tabletes e não vivenciaram isso. Gostamos de vê-las entusiasmadas ao receberem os envelopes lacrados, com o carimbo e o selo dos Correios e a letra dos pais”, destaca.

Após serem entregues pelo carteiro na recepção do Colégio, as correspondências eram direcionadas pessoalmente pela Diretora do Colégio Marista Varginha, Carla Maria Romano Carvalho, para as salas de aula. “Os estudantes sempre aguardavam ansiosos a minha chegada. Fiz questão de entregar pessoalmente cada cartinha. Ao ler os nomes dos remetentes em voz alta, era possível mensurar a euforia de todos, ao identificarem imediatamente os nomes de seus pais, irmãos e ou avós. Um misto de entusiasmo e curiosidade para conferir o conteúdo”, completa Carla.

Cris comenta ainda que o assunto tratado nas cartas foi o universo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrito por Monteiro Lobato. “O saldo da atividade foi extremamente positivo. E para complementar o trabalho, apresentamos também como se envia um e-mail, caracterizando outro estilo de comunicação, já da era digital”, concluiu.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias de Varginha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome