Alunos de Varginha participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática acontece no dia 30 de outubro em todo o Brasil.

Os alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Varginha participarão da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no dia 30 de outubro.

Neste ano o evento contará com a parceria da ACIV (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha). A instituição patrocinará a impressão do material de provas a serem aplicadas.

Além disso, a ACIV premiará com um notebook o aluno que obtiver o melhor resultado em Matemática.

O objetivo da competição é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas Públicas.

Visa ainda melhorar a qualidade do ensino de Matemática na Educação Básica e identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso na Universidade. A disputa também aperfeiçoa o trabalho dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A competição conta com a coparticipação com as escolas federais, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação de todo o Brasil.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome