Alunos do Projeto Escola em Tempo Integral participam de projeto ambiental

alunos projeto escola tempo integral varginha

Os alunos do Projeto Escola em Tempo Integral participaram de projeto ambiental e receberam camisetas

O Projeto Escola em Tempo Integral tem sido destaque na Rede Municipal de Ensino de Varginha. Além do envolvimento e dedicação dos profissionais que atuam nele, a parceria e a solidariedade de entidades têm sido significativas e motivo de muita alegria para os alunos participantes.

alunos projeto escola tempo integral varginha

Neste mês de setembro os alunos participaram do Projeto de Educação Ambiental ofertado pela PCH 2 – Boa Vista, CPFL Renováveis e Fundação Roge e foram agraciados com uma doação de 250 camisetas, para uso diário na escola.

Além disso, foi feita uma programação especial, onde foram oferecidas palestras, com temas ligados ao meio ambiente (poluição/preservação dos rios e árvores), apresentações teatrais e também foi feito um plantio de mudas de árvores pelos próprios alunos, nas dependências da escola.

Para oficializar e agradecer a doação, no dia 12/09, foi organizado um momento especial no salão de reuniões da EM Dr. Jacy de Figueiredo, onde os alunos estiveram presentes, juntamente com toda a equipe gestora e docente da escola, responsáveis pelo projeto.

alunos projeto escola tempo integral varginha

A Secretária Municipal de Educação, Rosana Carvalho, e a coordenadora de projetos da SEDUC, Solange Conde, também participaram da ocasião, onde o representante da Fundação Roge, o analista ambiental Leonardo da Silva Júnior, foi o palestrante do dia.

Os alunos que formam o Coral da Escola em Tempo Integral animaram o evento apresentando um repertório musical alegre e atual.

Também houve a leitura, feita pelos convidados, de frases de poemas de autores conhecidos, que foram colhidos literalmente “no pé” . As frases estavam depositadas em cabaças penduradas nas árvores do jardim da escola. Uma belezura, poesia pura!

No momento da entrega, a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho, destacou a importância das parcerias que, ao auxiliarem o projeto da Escola em Tempo Integral, beneficiam crianças em vulnerabilidade social, proporcionando mais tempo dentro da escola, evitando o ócio e oportunizando crescimento e aprendizagem num lugar apropriado para a infância. Ainda salientou que o projeto é um sucesso devido ao engajamento e comprometimento de todos os profissionais envolvidos na sua execução.

A Secretaria Municipal de Educação agradece mais essa parceria, em nome de todos os envolvidos no projeto!

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome