Alunos têm dificuldade para conseguir passe escolar gratuito em Varginha

Os alunos chegaram no guichê da Autotrans, no Terminal Rodoviário de Varginha, às 6h de terça-feira, 7, e até o final do dia não tinham sido atendidos.

Desde sexta-feira, 1 de março, aproximadamente 30 alunos do curso técnico de Secretariado da Escola Estadual Coração de Jesus, em Varginha, estão com dificuldade de conseguir o passe escolar gratuito.

De acordo com a Secretaria de Educação de Varginha, esses alunos já recebem passe escolar gratuito para frequentar o ensino médio regular no período da manhã. Com o início das aulas do curso técnico de Secretariado, que atende às novas regulamentações do Ensino Médio, a Secretaria de Educação entendeu que no contra turno os alunos também têm direito ao transporte gratuito. “Com este entendimento enviamos um e-mail para a Autotrans autorizando a reprogramação dos cartões que os alunos já têm para que eles possam também ter gratuidade no período noturno”, explica Crislaine Donizeti do Nascimento Barone, oficial de administração do setor de Transporte da Secretária de Educação de Varginha.

O problema é que o e-mail, citado por Crislaine, não chegou na Autotrans, que por sua vez não tinha a confirmação da liberação.

O resultado desta falta de comunicação gerou filas segunda e terça (5 e 6 de março) no guichê da Autotrans, no Terminal Rodoviário, pois os alunos do curso técnico do Coração de Jesus aguardaram junto com os estudantes de outras escolas, que estão buscando o passe escolar dentro da segunda chamada, e quando chegam no guichê não conseguem reprogramar o cartão para liberar o passe para o turno da noite.

Segundo a aluna J,C.S., de 17 anos, muitos estudantes chegaram na terça às 6h e até às 16h não tinham conseguido reprogramar o cartão. “Estamos aqui no sol, sem comer, esperando para conseguir o passe escolar”, explica a jovem.

Já a Autotrans disse que o mal entendido já foi resolvido e sugeriu que os alunos voltassem no dia 12 de março, para reprogramar os cartões. “Sugerimos esta data para os alunos porque até amanhã, dia 8, estamos atendendo a segunda chamada de estudantes de todas as escolas de Varginha, por isso estamos com fila no guichê”, explica Kelly Tatiana Faustino, responsável por vendas do Grupo Empresarial Saritur, do qual pertence a Autotrans. “Se os alunos do Coração de Jesus quiserem vir antes, vamos atender, mas eles vão precisar entrar na fila com todos os outros alunos”, conclui Kelly.

Para informações sobre o passe escolar gratuito ligue no (35) 3221-6153.

Veja mais em Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome