Anote na agenda: a Virada Varginha será de 16 a 18 de agosto.

A Virada Varginha promete movimentar toda cidade.

Redescobrir a linha férrea de Varginha, essa é a proposta da Virada Varginha, evento que será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, e que concentrará as produções ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade, de norte a sul.

O lançamento do evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na Estação Ferroviária, antecedendo mais uma edição da tradicional Quinta da Boa Música (QBM), promovida pela Fundação Cultural De Varginha, com a apresentação das bandas Lumière e Lemak (pop, rock’n roll e músicas autorais).

 De acordo com Diego Gazola, coordenador-geral do festival, o lançamento será uma espécie de avant-première. “Os oficineiros, colaboradores e apoiadores terão a oportunidade de compartilhar com o público sobre de que forma e por que acreditam e colaboram com o festival”, explica Gazola.

Festival não-governamental de cidadania, a Virada Varginha tem o objetivo de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço da linha férrea

Para ajudar o público a aproveitar o máximo de atrações possíveis serão montados postos de Informações sobre a Virada serão instalados no Calçadão, Praça Getúlio Vargas, Praça João Pessoa, Estação Ferroviária e Praça da Vila Flamengo.Neste locais haverá música ambiente e a distribuição do mapa guia de bolso do festival.

Entre as dezenas de atividades que farão parte da programação, a comunidade poderá participar de mutirões de limpeza, passeios de bicicleta, música, contemplação do sol, campeonato de skate, cinema ao ar livre, dezenas de shows musicais e muitas outras atrações.

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

A programação completa da terceira edição do festival pode ser conferida no site Virada Varginha, Instagram  ou ainda pelo Facebook.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome