Após ordem judicial casa é demolida no Corredor São José, em Varginha

Publicidade

Há um ano a moradora iniciou a obra e já estava morando na casa que foi demolida.

Nesta quarta-feira, 20, a prefeitura de Varginha cumpriu uma decisão judicial e demoliu uma casa no Corredor São José, em Varginha.

A casa ainda estava sendo construída, no fundo do terreno, a família improvisou uma moradia. Há um ano a moradora iniciou a obra e já estava morando nela, com a nora e o filho de 34 anos. “Única coisa que eu tinha, que a vida inteira eu morei aqui com o meu irmão. É muito triste, porque tudo que eu depositei ali, o dinheiro suado, apanhei até café para pagar pedreiro, sabe”, disse a moradora, a doméstica Maria Helena de Paula Lorenzoni, em entrevista ao G1.

De acordo com informações da Prefeitura, a casa foi construída irregularmente, sem autorização e oferecia riscos. O documento apresentado à moradora não está descrito qual era o risco.

Ainda segundo a Prefeitura, o imóvel foi construído em local sem autorização, sem projeto e sem respeitar as divisas com invasão de área. A construção também colocava, ainda segundo a prefeitura, outros imóveis em risco, já que a construção impedia a vasão de água, que ficava represada no local, o que já teria até provocado a queda do muro de outro imóvel.

Publicidade

A prefeitura também informou que uma casa foi doada para a família de Maria Helena no bairro Padre Vitor, mas a moradora alega que não é verdade.

Em abril, uma casa que havia sido construída há mais de 30 anos em um terreno da prefeitura, foi demolida. Na época, o município alegou que a notificação ao morador foi publicada no Diário Oficial.

Em nota, a Prefeitura de Varginha informou que foram feitas várias tentativas de avisar o morador e que houve denúncias de vizinhos que reclamavam das condições do local.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui