Árvores da Praça Governador Benedito Valadares que ameaçam cair serão cortadas

As árvores para substituir as que serão cortadas serão plantadas na estação das chuvas.

Sete árvores da espécie Alfeneiro (Ligustrum sp.), localizadas na Praça Governador Benedito Valadares, serão cortadas nesta quarta-feira, 16. O motivo da intervenção é que os exemplares estão com as raízes e parte dos troncos apodrecidos, podendo ocorrer a queda das mesmas e possíveis acidentes a qualquer momento.

Para mostrar a necessidade da intervenção, uma reunião foi realizada, no dia 9 de junho, na Praça Governador Benedito Valadares, entre o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva e o Pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, Padre Rafael.

Na ocasião foi apresentado o planto para o corte das arvores e informado como será a substituição das espécies, que acontecerá no final do mês de outubro, época das águas. A espécie escolhida para substituição foi a Quaresmeira (Tibouchina granulosa).


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui