As autoras Cyntia Beltrão e Bárbara Mançanares lançam livros em Varginha

Os livros serão lançamentos neste sábado, 14, na Academia Varginhense de Letras.

A Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC), em parceria com a Academia Paraguaçuense de Letras (APL), recebe neste sábado, dia 14, às 16h, as autoras Cyntia Beltrão e Bárbara Mançanares para o lançamento dos livros “Incômodo Conto” e “Maio”.

A AVLAC fica na Sala da Torre da Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, nº 121, Centro.

O livro “Incômodo Conto” é a obra de estreia de Cyntia Beltrão. Apresenta textos que misturam realismo fantástico, feminismo e contos de fada.

Já “Maio” é o primeiro livro de poesias de Bárbara Mançanares. Os poemas, metáforas acuradas de fins gradativos, envolvem o leitor nos versos e o conduzem por entre questões de amor mal resolvido: pelo outro, por si mesmo e pelo mundo. Bárbara Mançanares reflete sobre o cotidiano sem se esquecer de que, ainda que ele tenha sua face profunda e subjetiva, ele é comum.

Os livros, de arte cuidadosa, são da editora mineira Quintal Edições, que vem trabalhando com mulheres escritoras em um modelo de negócio de pequenas tiragens e busca dar visibilidade a autoras com pouco tempo de estrada, mas com muito a dizer.

Sobre as autoras

Cyntia Beltrão nasceu em Varginha, MG. Cursou Psicologia na Universidade Federal de Minas Gerais e, de tanto “subir Bahia e descer Floresta”, se fez belo-horizontina. Hoje, mora em BH com o marido, o filho e um cachorro.

Escritora Cyntia Brandão

Bárbara Mançanares cresceu no mato, nas ruralidades de Paraguaçu, onde tomou gosto pelas palavras e pelo cheiro da terra molhada. Aos 18 anos, foi fazer História e viver outras mais na Universidade Federal de Ouro Preto. Anos depois, no Rio de Janeiro, mudou-se para o reduto dos mineiros com saudade das Minas e das Gerais, Santa Tereza, para cursar o Mestrado em Museologia e Patrimônio na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é presidente da Academia Paraguaçuense de Letras, pesquisadora e bordadeira.

Escritora Bárbara Mançanares

Serviço
Lançamento: Incômodo Conto / Autora: Cyntia Beltrão / Páginas: 92
Lançamento: Maio / Autora: Bárbara Mançanares / Páginas: 92
Data: sábado, 14 de julho
Horário: 16h
Local: Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências – Endereço: Praça Matheus Tavares, nº 121, centro, Varginha
Editora: Quintal Edições
Valor: R$ 30,00, no lançamento
Informações: [email protected] / Telefone: (35) 9 8885-3919 / (31) 9 9870-5087

Confira mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome