Assaltantes invadem casa no bairro Santa Luiza. Foi roubado um carro e mais de 50 mil reais

assalto bairro santa luiza

Após intenso rastreamento, possível mandante do roubo foi preso e parte do material recuperado pela PM.

Por volta das 03hs50min desse sábado (15) a Polícia Militar compareceu na Rua Peru, bairro Santa Luiza em Varginha, onde a vítima de 23 anos relatou que acordou com o barulho do portão eletrônico sendo acionado e ao olhar pela janela do quarto, viu 02 indivíduos armados, com pistolas prateadas, entrando pela garagem, momento em que tentou chamar por seus pais, porém a porta do quarto estava trancada. Ele então correu, mas foi segurado e agredido, além de ser ameaçado com a arma e há todo momento indagado sobre o cofre.

Como respondeu que o cofre fica no quarto dos pais, ele foi levado até a porta, que foi arrombada e o casal rendido, momento em que a vítima de 42 anos foi obrigada a abrir o cofre de onde foi roubado aproximadamente R$ 50.000,00 em notas de diversos países. Os aparelhos celulares das vítimas também foram roubados, assim como o carro da família, um I/VW Jetta de cor branca e placas de Varginha. Os autores queriam ainda levar um deles como refém, porém foram impedidos. Eles saíram tomando rumo ignorado e as vítimas não conseguiram guardar maiores características, pois estes usavam máscaras de proteção.

Os militares conseguiram rastrear a localização de um dos aparelhos celulares, na zona rural entre Três Pontas e Varginha, onde os localizaram jogados em meio a um cafezal na estrada vicinal que dá acesso a um condomínio.

A vítima suspeitou de um rapaz, morador no bairro São Francisco, que sempre presta serviços em sua casa e que inclusive na última quarta-feira, de iniciativa, codificou o controle remoto do portão eletrônico da casa. Esse indivíduo conhece o interior da casa, fez reparos no cofre e certa vez já o viu retirar dinheiro para pagamento de serviços. A vítima então levou os militares ao bairro São Francisco, na casa do autor, momento que ele correu dentro da casa.

Depois de franqueada a entrada, os militares o encontraram escondido num dos cômodos, atrás de uma máquina de lavar roupas. Ele passou nome falso, mas a dona da casa confirmou o nome verdadeiro e também que ele não havia passado a noite no local. Ele tentou fugir, passou a agredir os militares, sendo preso em flagrante. Houve tumulto envolvendo os demais familiares, que tentaram arrebatar o preso.

Depois de preso, já no compartimento fechado da viatura, o autor de 29 anos disse que realmente trabalhou na casa das vítimas, que fez reparos no portão eletrônico, dentre outros e que chegou a ver a vítima contando dinheiro no quarto do casal, mas negou envolvimento no crime, contudo levava consigo 02 aparelhos celulares, não sabendo explicar a procedência, sendo estes apreendidos.

O veículo VW/Jetta foi localizado de manhã pela testemunha no cafezal próximo de onde estavam os aparelhos celulares, sendo removido pelo guincho credenciado e esta à disposição da Polícia Civil.

# bairro Santa LuizaInformações: 24º BPM


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome