UPA reduz atendimentos de pacientes fora de Varginha

Publicidade

Além de Varginha, poderão ser atendidos na UPA pacientes de seis cidades.

Devido ao crescimento exagerado de atendimentos não urgentes na nossa UPA nas últimas semanas, com expressiva procura por consultas médicas para pacientes vindos de várias cidades que não fazem parte da lista de pactuação da RUE – Rede de Urgências e Emergências, a Prefeitura de Varginha decidiu reduzir o atendimento de pacientes de outras cidades.

A partir de agora poderão ser atendidos na UPA pacientes de Varginha e das seguintes cidades:

  • Boa Esperança
  • Cordislândia
  • Elói Mendes
  • Monsenhor Paulo
  • São Gonçalo do Sapucaí
  • Santana da Vargem

Desse modo, na recepção será cobrado o cartão do SUS e comprovante de endereço, exceto para pacientes trazidos por remoções de atendimentos de urgência pré hospitalar do fluxo pactuado da RUE.

De acordo com as informações da prefeitura, a decisão foi tomada porque mais de 90 % dos pacientes nas últimas semanas foram de atendimentos não urgentes e, como adição, mais de 30 % dos pacientes de outras cidades. Isso sobrecarrega em muito o atendimento na UPA, gerando grande espera e altíssima pressão sobre as equipes de saúde.

Publicidade

“A Prefeitura de Varginha, sempre buscando melhoria continuada dos serviços ambulatoriais e do enfrentamento das síndromes gripais, espera que os demais municípios de seu entorno também se esforcem para que haja um fluxo adequado do acolhimento e atendimento de seus munícipes em suas cidades”, afirma o executivo, em nota divulgada para imprensa.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui