Audiência pública vai debater volta às aulas e contaminação dos professores em Varginha

Publicidade

A audiência pública pode ser acompanhada pela internet.

Uma audiência pública voltada para tratar sobre a situação da contaminação por Covid-19 em profissionais da Rede Municipal de Educação em Varginha acontece nesta terça-feira, 8, a partir das 10h acontece, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG.

A reunião poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da ALMG nesse link.

Publicidade

A audiência foi aprovada após uma solicitação feita pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal – Sinpromag -, além da sociedade civil como um todo. “Tivemos uma audiência parecida – para discutir a questão de Belo Horizonte – e, agora, uma cidade de médio porte de Minas é objeto de debate e discussão na Comissão de Educação”, explica deputado estadual Professor Cleiton (PSB), autor do requerimento.

Para o deputado, apesar do caso se tratar, especificamente, de Varginha, é uma forma de inspirar outras cidades para que revejam quais são as prioridades neste momento. O parlamentar ressaltou e questionou se esse é o melhor momento para o retorno das aulas e, além disso, frisou se os municípios estão preparados para dar a segurança necessária aos servidores e alunos no geral.

“O Covid-19 não tem escolhido mais idade. Temos casos pelo interior de Minas Gerais, onde crianças estão morrendo vítimas desta pandemia tão grave”, finalizou o deputado.


Veja também

Siga-nos no Google News

Publicidade

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade