Aulas de CEMEI são suspensas em Varginha: alunos testaram positivo para Covid-19

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Varginha não foram identificados indícios de descumprimento do Protocolo Sanitário pelo CEMEI.

Foram suspensas temporariamente por 14 dias, as aulas da CEMEI Maria Amélia de Jesus, na Vila Martins, em Varginha. Três alunos da escola testaram positivo para Covid-19 nesta terça-feira, 9 de novembro.

De acordo com a Prefeitura de Varginha, todos os profissionais da Cemei e os alunos com a autorização dos pais, fizeram o teste, sendo outros três alunos testaram positivo. Ou seja, no total são cinco casos positivos de coronavírus entre os alunos da CEMEI.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Varginha informa que, em cumprimento ao Protocolo Sanitário instituído para as Instituições de ensino, a CEMEI Maria Amélia de Jesus suspendeu suas atividades escolares por 14 dias a partir do dia 10/11/21.

A Prefeitura oportunizou a testagem para todos os profissionais da CEMEI e para as crianças, mediante autorização dos responsáveis, no dia 09/11/21.

Foram detectados 03 casos positivos em crianças durante a testagem, além de 02 casos notificados anteriormente.

O Setor de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador está monitorando o cumprimento das medidas de prevenção e até o momento não foram identificados indícios de descumprimento do Protocolo Sanitário pela CEMEI. Entretanto, reforça a importância dos pais ou responsáveis não encaminharem as crianças para escola caso identifiquem qualquer manifestação de sintomas relacionados a COVID-19.”

Publicidade

Aulas suspensas no Sul de Minas

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou a suspensão das aulas presenciais na Escola Padrão Parque das Nações por 14 dias. Dois funcionários do local, que trabalham em turnos diferentes, apresentarem suspeita para Covid-19. 

Em São Lourenço, a Escola Estadual Eurípedes Prazeres, também suspendeu todas as atividades presenciais na tarde desta terça-feira, 9. Ao todo, 11 casos suspeitos de Covid-19 foram registrados no local, tanto no quadro funcional quanto no corpo discente.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui