Aulas na CEMEI Ângela Aparecida Nogueira retornam nesta quinta-feira, 5

Cemei
Foto: Varginha 24 Horas

Ainda não se sabe o motivo de várias crianças da CEMEI passarem mal.

As aulas na CEMEI Ângela Aparecida Nogueira retornam normalmente nesta quinta-feira, 5 de dezembro. A escola estava interditada há aproximadamente uma semana porque várias crianças passaram mal com febre, dor de cabeça e vômito.

De acordo com um comunicado publicado no grupo de pais, no Facebook, os “resultados foram satisfatórios da análise qualitativa microbiológica da água potável, realizado pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha”.

O comunicado alerta ainda que as crianças que manifestarem novamente os sintomas (febre, dor de cabeça e vômito) devem ser encaminhadas para o PSF da Vargem, que fica próximo a CEMEI (R. Francisco Antônio Cândido – Sagrado Coração)

De acordo com a apuração do Varginha Digital, ainda não se sabe a causa do surto. Foram feitos exames de sangue e fezes com alguns alunos para apurar o motivo do surto, mas os resultados ainda não ficaram prontos.

Uma reunião com os pais está programada para na próxima semana, quando a diretoria terá todos os resultados.

Meniginte

Entre as informações que circularam nas redes sociais sobre o caso, falou-se de um surto de meningite. desmente o boato, não houve surto de meningite.

Um dos alunos realmente contraiu meningite viral. Ele ficou internado por alguns dias, mas já está em casa se recuperando. Foi um caso isolado que por coincidência aconteceu no mesmo período.

Saiba mais.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome