Autotrans vai aumentar a frota de ônibus em Varginha

Ônibus

A decisão acontece após reunião entre representantes da Autotrans e Setor de Transporte da Prefeitura de Varginha.

A Autotrans vai aumentar a frota de ônibus em Varginha, principalmente onde houve redução de carros para se adequar ao comércio, que abre atualmente em novo horário. A decisão acontece após reunião entre representantes da Autotrans e Setor de Transporte da Prefeitura de Varginha.

A decisão foi tomada após ficar constatado que muitos trabalhadores se sentiram prejudicados, como é o caso da linha 19, do Sagrado Coração, que ganhou ônibus reservas para manhã, tarde e também finais de semana.

A linha Campos Elíseos tem um itinerário extenso, por isso tem ônibus só em horários de pico, pois não há demanda. Já a linha 20 – Santa Maria tem ônibus rodando na parte da manhã também devido ao extenso trajeto, sendo que os bairros estão sendo atendidos pela linha 06.

Todos os horários e atualizações diárias podem ser consultados pelo aplicativo Buse, disponível nas lojas de aplicativos.

Outra questão é o uso do transporte coletivo por idosos. Cartazes que foram colocados em vários locais informam que esses clientes sêniores, atendendo ao decreto municipal, não podem circular das 6h30 às 8h, das 9h30 às 10h30 e das 16h às 19h.

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, pediu empenho para que essa prestação de serviço atenda às necessidades da população que depende dos ônibus coletivos. “Logo vamos começar a remodelar o ponto de ônibus central na Praça Getúlio Vargas, um anseio da Divisão de Transporte e Planejamento Municipal; vamos retirar os abrigos atuais e construir uma estrutura que oferecerá mais conforto, segurança e a beleza que a população merece”, adiantou Vérdi.

Veja também:

1 COMENTÁRIO

  1. O app n e muito confiavel, hj msm segundo app o ônibus da linha 03 passaria 07:10 e o 03a passaria 07:15 so passou o 03 depois das 7:20, depois querem reclamar de uber, teriam razao para tal se tivessem a decência de por os horarios reais q os onibus passam, caso contrario n faz sentido ter um app.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome