Azul planeja fazer voos entre Varginha e São Paulo

Publicidade

O aeroporto de Varginha foi habilitado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber aeronaves de grande porte.

Depois de anunciar que o aeroporto de Varginha foi habilitado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber aeronaves de grande porte, com capacidade para até 120 passageiros, o prefeito Verdi Lúcio Melo afirmou que a cidade pode ter voos diretos para São Paulo.

De acordo com Verdi, o diretor da Azul tem um plano para fazer do local um aeroporto central, o que fará com que a oferta de voos seja ampliada, com possibilidade de um trajeto até a capital paulista.

Publicidade

“Na semana passada recebi uma ligação do diretor da Azul que garantiu que logo que as coisas voltarem à normalidade, a Azul tem um novo plano para fazer do nosso aeroporto um aeroporto central. O objetivo principal deles é fazer com que nós tenhamos aeronaves daqui para São Paulo e vice e versa, não somente de Belo Horizonte para cá”, revelou Vérdi em entrevista ao G1.

Desde março o aeroporto está sem voos comerciais por causa da pandemia do coronavírus. Até então a Azul atendia a cidade com aviões turboélice, que têm capacidade pra pouco mais de 70 passageiros. Agora, com o credenciamento, a empresa poderá usar também os jatos da Embraer, com quase o dobro da capacidade.

Publicidade