Banco de Leite Humano de Varginha comemora 15 anos precisando de doadoras

O banco de leite tem 36 doadoras, mas o ideal para atender a demanda seria  de 67 doadoras.

O Banco de Leite Humano de Varginha, mantido pelo Hospital Regional do Sul de Minas, comemorou, no dia 24/5, 15 anos de existência salvando vidas de bebês de Varginha e região.

Apesar das comemorações é preciso dizer que o número de doadoras, 36, ainda é baixo. O ideal, de acordo com a coordenação do Banco de Leite, é contar com 67 doadoras.

Quem tiver interesse em fazer doação pode entrar em contato com o Banco de Leite, pelos telefones 3690-2001 ou 3690-2808.

A mãe doadora receberá um kit para coleta e o Banco busca o leite na casa da doadora. Para este trabalho, o Banco tem parceria com o Corpo de Bombeiros de Varginha.

Além de Varginha, o Banco de Leite tem postos de coleta em Pouso Alegre, Alfenas e em São Lourenço. Em breve outro será aberto em Três Corações.

Das doações de leite que vem destes municípios, 50% é pasteurizado e devolvido para os postos e 50% fica em Varginha para atendimento exclusivo dos bebês prematuros da UTI Neonatal.

Anualmente mais de 15 mil atendimentos são realizados no Banco de Leite, entre promoção do aleitamento materno e todas as técnicas de incentivo, amamentação até os testes de orelhinha e olhinho. Para o trabalho, a equipe é composta por uma enfermeira, seis técnicos em enfermagem, uma nutricionista e um pediatra.Todo atendimento é gratuito e através do SUS.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome