Bandidos estão usando o nome Cemig para aplicar golpes em Varginha

Golpistas
Foto ilustrativa

A Cemig alerta sobre tentativas de extorsão e golpes por telefone em seu nome em Varginha.

A Cemig divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, 22, esclarecendo que estelionatários estão usando o nome da empresa em tentativas de extorsão e golpes. A concessionária alerta empresários e comerciantes de Varginha devem ficar atentos à abordagens feitas por telefone.

Nesta segunda-feira (22) foram registradas duas ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.

O bandido, usando o nome da Cemig, liga para o cliente informando que é necessário realizar a troca do medidor ou que o cliente estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação.

Quando o cliente liga para o número informado é orientado pelos estelionatários a fazer um depósito bancário para que a situação seja regularizada.

É importante o consumidor saber que o pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.

A Cemig ressalta ainda que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.

Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Como evitar cair em golpes

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a  Cemig orienta que os consumidores devem usar os telefones informados na própria conta/fatura de energia. Nestes número o cliente consegue esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.

Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116.

Além disso, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome