Biblioteca de Varginha passa a oferecer livros em braile

Livros
Foto: Fundação Cultural de Varginha

Já estão disponíveis cinco livros em braile.

A Biblioteca Pública de Varginha já oferece publicações literárias em braile, recebidas gratuitamente da Fundação Dorina Nowill para Cegos. As primeiras edições chegaram em outubro e a perspectiva é que, a cada 15 dias, sejam recebidos novos livros por meio desta parceria.

Já podem ser lidas as edições de “Uma vida no escuro”, “Ruth Rocha conta a Odisseia”, “Exercícios de ser criança”, “Marco Queria Dormir” e “Entre Quatro Paredes”.

De acordo com a bibliotecária Eliana Costa, a parceria atende a um anseio das pessoas cegas de Varginha que iam à biblioteca, mas que não possuíam obras que fossem acessíveis a elas. “Buscamos atender todos os públicos e este é mais um avanço para incluir estas pessoas com deficiência. É muito gratificante possibilitar esse acesso ao mundo literário”, destaca a bibliotecária.

A Biblioteca Pública de Varginha é mantida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Cultural.

O atendimento é feito de segunda a sexta de 7h às 17h na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Todo o acervo da biblioteca pode ser consultado online pelo site da Fundação Cultural.

Para levar livros para casa, é necessário se cadastrar apresentando a identidade e um comprovante de endereço.

Mais informações pelo (35) 3690-2141.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome