Blitz da Paz acontecerá nesta quinta, confira o locais

Nesta quinta-feira, 29, acontecerá a Blitz da Paz em Varginha. O evento conta com a parceria da Polícia Militar, CDCA e ACIV.

A blitz ocorrerá em vários pontos da cidade, com objetivo de interação social, onde haverá distribuição de flores e abraços, folders educativos durante todo o dia.

Confira os locais onde acontecerá a Blitz da Paz:

LOCALATIVIDADEHORÁRIO
Praça Getúlio Vargas (perto da Honda)Blitz09h às 11h
Av. Rui Barbosa (em frente a Receita Federal)Blitz09h às 11h
Praça do ET (em frente ao Bradesco)Blitz14h às 17h
Calçadão da Wenceslau BrazAbordagem de pessoas no calçadão14h às 17h

Como forma de enaltecer o espírito de Cidadania e de Civilidade, o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, juntamente com a Polícia Militar de Varginha e Associação Comercial e Industrial de Varginha – ACIV, realizarão no dia 29 de novembro  o evento BLITZ DA PAZ,  que ocorrerá em vários pontos da cidade e contará com a integração dos militares com as crianças e adolescentes participantes das unidades do CDCA (I, II, III eIV).

A proposta é despertar a consciência da população em assuntos como educação, gentileza, paciência no trânsito. A Blitz terá a participação do grupo musical vozes do CDCA, da unidade III, sob a regência do instrutor Wargas Júnior, do PM Amigo Legal, do DAREN (Mascote do Projeto PROERD), além da participação da banda Geração CDCA, sob a regência do mestre Claudião. A ação ainda contará com a distribuição de panfletos que trarão Dicas PM, além de flores e abraços, como forma de alegrar o dia de todos que passarem pelos pontos do evento.

Para que o projeto saia do papel e se concretize, no dia 24 de setembro  foi realizada a primeira reunião, quando foram debatidas as principais ideias, como pontos de blitz, repertório das músicas e outras questões fundamentais para a realização da atividade.

A BLITZ DA PAZ é  educativa e tem por objetivo trazer aquele momento de reflexão a todo e qualquer cidadão,independente da idade, de como um simples abraço ou um simples gesto de gentileza, proporciona momentos de alegria entre todos.

Polícia Militar de Minas Gerais, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você!


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome