Cadastro Escolar deve ser feito até o dia 12 de julho

O Cadastro Escolar vale para escolas estaduais e municipais.

Os pais e responsáveis que querem uma vaga para seus filhos na escola pública devem ficar atentos. O prazo para fazer o Cadastro Escolar vai até 12 de julho, pelo site www.educacao.mg.gov.br.

Também é possível fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, na avenida Brasil, 171 – Vila Pinto. O horário de atendimento é das 8h às 15h30.

O cadastro estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino, municipal ou estadual, em 2020.

Com o cadastro o aluno consegue garantir uma vaga em uma escola próxima a sua residência.

Quem deve se cadastrar

Crianças com seis anos completos ou que completarão a idade até 31 de março do ano que vem devem ser cadastradas. Também jovens que desejam ingressar no ensino fundamental ou no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos às vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares também devem fazer o cadastramento.

Neste período também acontecerá o cadastro para alunos de 4 e 5 anos (Educação Infantil), que queiram ingressar na rede pública.

Documentos

Para realizar a matrícula serão necessários:
– Cópia e original de documento que comprove o endereço (conta da CEMIG) da residência do candidato, no nome dos pais e/ou contrato de aluguel;
– Cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança;
 – Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Mais informações pelo o telefone (35) 3690-2178

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome