Cães resgatados
Cães são resgatados em Varginha após denúncia. Foto: Willian Boechat - Varginha 24 Horas

Os cães foram resgatados após denúncias de vizinhos.

Na última sexta-feira, 6, dois cães foram resgatados em situação de maus-tratos em uma casa, no bairro da Vargem, em Varginha. O resgate foi feito pela ONG Cães de Rua, após denúncias de vizinhos.

Publicidade

De acordo com informações da ONG, os vizinhos denunciaram que os animais estariam em situação insalubre na casa. Os membros da entidade, ao chegarem ao local, disseram que a dona da casa disse que não tinha condições de cuidar dos animais e falou que não sabia o nome deles. Ela não ofereceu resistência para a entrada da equipe da ONG no imóvel.

Veja também:
Eleitor que não votou no 2º turno tem até segunda-feira para justificar
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médico
Moradores são retirados de casa após deslizamento de terra em Varginha

Os animais estavam em um terreno de terra, encolhidos juntos por conta da chuva que caia no momento do resgate. Havia apenas uma vasilha de comida, com um pouco de arroz, que estava inundada.

O cachorro maior está mais debilitado, com dificuldades de andar, machucado com fungos e com uma das patas inchada, segundo à ONG. Ele foi resgatado pelo Setor de Zoonoses da prefeitura e levado para o canil. Já o menor foi levado para a casa de uma voluntária da ONG.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade