Câmara de Varginha promove ação de combate ao feminicídio

Publicidade

Hoje é o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e o Legislativo promove ação de conscientização contra a violência doméstica.

O dia 30 de maio é marcado, em Varginha, por ser o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A lei partiu de um projeto de lei de autoria do vereador Marquinho da Cooperativa e a data é marcada pelo triste episódio do feminicídio da jovem Tayná Fabri, que foi assassinada pelo ex-namorado no dia 30 de maio de 2022.

Atenção: o evento foi adiado e nova data será marcada

Publicidade

De acordo com o projeto do vereador, nesta data, o poder público deverá promover, especialmente nas escolas públicas, debates, seminários e outros eventos com temas relacionados ao combate ao Feminicídio.

Com a intenção de nunca deixar esse assunto cair no esquecimento e de fazer sua parte no combate a esse crime tão recorrente, a Câmara Municipal de Varginha promove, na próxima quinta-feira (1º), às 19h (Nova data será marcada), uma roda de conversa que abrange o tema no geral, inclusive a questão da violência doméstica.

Para participar do evento estão sendo convidadas autoridades relacionadas ao assunto e pessoas envolvidas em ações de promoção ao combate à violência.

A roda de conversa será no Plenário da Câmara de Varginha e toda a população está convidada para participar. O debate também será transmitido, ao vivo, pelos canais de comunicação da Câmara.

Publicidade

combate ao feminicídio

Publicidade