Câmara de Varginha concede Comenda do Mérito Social Mãe Rosa ao Vida Viva

Publicidade

A Comenda do Mérito Social Mãe Rosa ao Vida Viva de Varginha foi concedida pela Câmara Municipal de Varginha na última quinta-feira (23).

Na última quinta-feira (23) foi entregue a Comenda do Mérito Social Mãe Rosa ao Vida Viva de Varginha. A homenagem foi proposta pelo vereador Reginaldo Tristão que, em seu discurso, enfatizou a importância do trabalho realizado pela instituição homenageada. “A Comenda do Mérito Social Mãe Rosa mostra a importância dos trabalhos realizados em prol da comunidade e é honrosamente outorgada na data de hoje ao Voluntariado Vida Viva. Uma associação que após 27 anos de sua fundação, hoje tem cerca de 30 funcionários, que trabalham com orgulho, afinco e dedicação; mostrando amor ao que fazem e mantendo alegria ao fazê-lo”, disse o vereador propositor.

Quem recebeu a honraria foi a representante, presidente e fundadora da Associação Viva Vida, Meryvone Mansur Bíscaro que, desde 1996, trabalha em conjunto do Hospital Bom Pastor no atendimento às pessoas em tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde.

Publicidade

O Vida Viva já recebeu diversas moções nessa casa, então é um trabalho já reconhecido, mas, a intenção dessa comenda é justamente isso: Manter o trabalho e a história contínua, para que hoje, os jovens que fazem parte das famílias dos voluntariados, de cada um que ali está presente dia a dia, possam entender o porquê que cada um sai de casa e vai lá se doar um pouquinho. Para que continue vivo, todos precisam conhecer. O Vida Viva se esforça para doar vida e cada gesto de carinho é um ato de vida. Eu estive no Vida Viva – em momentos distintos – e pude perceber, em cada um deles, como cada abraço faz a diferença”, finalizou Reginaldo.

Em seu discurso de agradecimento, Meryvone destacou o trabalho realizado por todos os voluntários.

Hoje eu quero agradecer muito, porque essa homenagem foi feita para todo o Vida Vida, não foi para a Meryvone, foi para todo o Vida Viva e cada um tem a sua parcela de responsabilidade daqui pra frente, por ser reconhecido por uma Câmara Municipal e por unanimidade, como excelência em solidariedade”, discursou a homenageada.

A Comenda do Mérito Social Mãe Rosa Vida Viva
A Comenda do Mérito Social Mãe Rosa Vida Viva

Publicidade