Câmara promove audiência pública para discutir serviço de transporte por aplicativo nesta quinta (17)

uber app

A audiência irá discutir o Projeto de Lei que regulamenta a prestação de serviços de transportes por aplicativos em Varginha

A Câmara Municipal de Varginha promove nesta quinta-feira (17), às 19h, audiência pública para discutir o transporte individual de passageiros por meio de veículos que trabalham com aplicativos como Uber e 99.

A audiência atende a uma proposição do vereador Carlos Costa e tem como objetivo debater o Projeto de Lei nº 54/2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o uso do sistema viário urbano do Município de Varginha para a prestação de serviços de transporte individual remunerado de passageiros por meio de plataformas de tecnologias por aplicativos.

Veja também: Prefeitura encaminha projeto de lei que regulamenta Uber em Varginha

Assim que o referido projeto deu entrada no Legislativo, foram levantados vários questionamentos pelos prestadores de serviços e usuários. O objetivo desta audiência é colocar em discussão o assunto e tentar responder à maioria das dúvidas levantadas.

Foram convidados para participar representantes dos departamentos Jurídico, de Transporte e Trânsito da Prefeitura, da Guarda Civil Municipal, além de proprietários de aplicativos, representantes do Sindicato dos Motoristas de Varginha, dos taxistas e dos motoristas de aplicativos, tanto da Uber, como da 99 e da Up.

De acordo com o vereador Carlos Costa, debater esse assunto é de extrema importância, pois se trata de um tema que afeta diretamente a vida de muitas pessoas. “Este projeto que deu entrada na Câmara de Varginha interfere, diretamente, na vida de cerca de 300 a 400 motoristas de aplicativos existentes na cidade, que prestam serviço à comunidade. Como a regulamentação deste serviço já foi feita em várias cidades, inclusive aqui da região, cabe uma grande discussão para que se possa aprimorar o projeto de lei e implantar a regulamentação de forma harmônica, pacífica e que beneficie a todos”, disse o vereador.

audiencia uber varginha

Qualquer pessoa interessada pode participar da audiência, que também será transmitida, ao vivo, pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara de Varginha.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

3 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos esquecer da população de Varginha que se acabar o Uber vão ter que usar ônibus ou taxi.
    Alguém perguntou se é isto que a população quer?

  2. Não podemos esquecer dos usuários,que se acabar o Uber vão ter que andar de ônibus ou taxi .
    Alguém chegou a perguntar para a população de Varginha se é isto que eles querem?

  3. Mais uma vez a pressão das empresas de transporte (que por sinal é péssimo e caro) impedindo o trabalhador de ganha o seu sustento, já que não tem emprego nessa cidade que só da oportunidades pra gente de fora .um absurdo obrigado a nosso vereador Carlos costa .Não esqueceremos de sua ajuda em tirar desse pais de família o seu sustento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome