O investimento será na manutenção dos equipamentos de radioterapia.

A Câmara Municipal de Varginha anunciou que vai repassar R$ 1 milhão de seu orçamento para ser investido em saúde. A verba será usada no setor de radioterapia do Centro de Oncologia.

O dinheiro vai ser usado na compra de uma peça de reposição para o acelerador linear. Esse a aparelho é usado para as sessões de radioterapia nos pacientes oncológicos do Centro de Oncologia. 

A verba também está sendo usada para o pagamento de despesas com aquisição de medicamentos para a Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv.

Assim, as sessões que atrasavam e tinham que ser remarcadas estão sendo cumpridas de acordo com o cronograma. “É uma atitude que tomamos que vai ajudar a salvar vidas. Uma pessoa em tratamento oncológico precisa ser atendida de forma emergencial. Sabemos que nesses casos de câncer não se pode perder tempo”, disse o presidente da Câmara de Varginha, Dudu Ottoni.

Em outros momentos a Câmara também repassou verbas para instituições de Varginha. Em maio repassou R$ 500 mil para o Hospital Regional do Sul de Minas. Veja a matéria completa aqui.

Todos os anos, ao final do ano, a Câmara devolve dinheiro para a Prefeitura, gastando cerca da metade do orçamento anual.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome