Câmara Sênior: encontro abordou as Políticas Públicas para Idosos

Publicidade

O projeto Câmara Sênior tem o objetivo de conscientizar e amparar os idosos a respeito de seus direitos e desenvolver vínculo com a sociedade.

O projeto Câmara Sênior está de volta e o quinto encontro aconteceu na última quarta-feira, 6, no Salão da Igreja de Sant’ana. O tema debatido no encontro foi Políticas Públicas para Idosos, desenvolvido pela assistente social Thais Mendes Pereira.

O trabalho é desenvolvido pela Escola do Legislativo, através da Câmara Municipal de Varginha. O evento que abriu o segundo mês de reuniões.

De acordo com a palestrante, as políticas públicas existem para assegurar determinado direito de cidadania, atender a um grande número de pessoas e possibilitar o acesso imparcial a todos, isso tudo partindo da relação entre o Estado e a Sociedade. Os idosos, assim como os demais grupos, são assegurados pela Legislação Brasileira, além de possuírem, também, o Estatuto do Idoso e demais direitos ligados direta ou indiretamente aos documentos oficiais listados anteriormente.

“É dever do Poder Público, da sociedade e da família garantir os direitos das pessoas idosas. Para a plena garantia desses direitos, é fundamental reconhecer as diferenças do processo de envelhecimento, identificar e buscar solucionar as barreiras de acesso das pessoas idosas aos serviços e definir as responsabilidades dos diferentes setores para com esse grupo”, apontou a assistente social.

Publicidade

Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras, com diferentes temas, mas com a mesma finalidade, inseri-los na sociedade, levar conhecimento e amparar essa parcela da população que, muitas vezes, possuem os direitos negligenciados pela sociedade e pela própria família.  

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui