Câmara Sênior é o novo projeto da Escola do Legilativo

Estão abertas as inscrições para mais um novo projeto gratuito da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Varginha.

O projeto Câmara Sênior focado em pessoas acima dos 60 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio pelo telefone (35) 3219-4757, no site da Câmara Municipal de Varginha ou pessoalmente na sede da Câmara Municipal, na Praça Governador Benedito Valadares, n°11 – Centro. As vagas são limitadas.

O início do Câmara Sênior está previsto para 15 de maio e os encontros acontecerão na Câmara Municipal, às terças-feiras, no período da tarde – 14h30 às 16h.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo, Robson Almeida, esse projeto é inédito e tem como objetivo servir como um espaço de convivência para a população da terceira idade. “Esperamos que os participantes tenham um ambiente propício para a troca de conhecimentos e debates sobre temas de relevância social e que fazem parte do contexto de suas vidas. Essas atividades serão trabalhadas em dez oficinas, de maneira dinâmica, interativa e fácil de aprender”, explicou.

Serão abordados temas de relevância social como o Estatuto do Idoso, Violência, Políticas Públicas, Saúde, Economia Doméstica, Crime e Fraude, Envelhecimento Saudável e Motivação, sendo todos referentes ao dia-a-dia dos idosos.

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci, lembra que a cidade tem muito a ganhar com essa iniciativa. “A Escola do Legislativo demonstra que é para todas as idades e, agora, com essa ação específica para os idosos oferece às pessoas acima dos 60 anos atividades de qualidade e, ao mesmo tempo, as aproxima do Poder Legislativo. Dessa forma, os idosos também contribuem para as importantes decisões que tomamos aqui, com suas experiências de vida e conhecimentos sobre nossa cidade. Todos saem ganhando com essa iniciativa”, concluiu Ciacci.

Comente e Compartilhe.

Veja mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome