Câmara Sênior está de volta: primeira reunião aconteceu neste semana

Publicidade

O projeto Câmara Sênior é tem o objetivo de conscientizar e amparar os idosos a respeito de seus direitos e desenvolver vínculo com a sociedade.

O projeto Câmara Sênior está de volta e a primeira atividade a edição 2022 aconteceu na última quarta-feira, 8, no Salão da Igreja de Sant’ana. O tema debatido no primeiro encontro foi “Bullying Contra os Idosos”.

Na reunião, conduzida pelo advogado Dr. Fábio Gaudêncio, foi possível discutir sobre o desrespeito de prioridade, exclusão, violência psicológica e física, golpes e outros crimes que ferem o Estatuto do Idoso.

Além de alertá-los para os possíveis atentados, o advogado conscientizou os participantes sobre a necessidade de denunciar, apontou os caminhos que devem ser seguidos e os meios a serem procurados. “Por mais difícil que seja denunciar, pois muitas vezes os agressores são da própria família, é imprescindível que haja a salvaguarda. Por isso, procure ajuda mesmo que seja com outros membros da família,” pontua Dr. Fábio.

O trabalho é desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara de Varginha, com o objetivo de conscientizar e amparar os idosos a respeito de seus direitos e desenvolver vínculo com a sociedade.

Publicidade

As oficinas serão realizadas todas as quartas-feiras para debater os mais variados temas que fazem parte do dia a dia dessa parcela da população. No final do primeiro encontro foram entregues as camisetas do projeto e, ao término do mesmo, serão entregues certificados aos participantes.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui