Câmara vota Projeto de Lei que obriga o uso de máscaras em Varginha

Publicidade

O Projeto de Lei prevê multa de R$ 50 para a pessoa que for flagrada sem máscara.

A Câmara Municipal de Varginha está realizando agora, no início da manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, em reunião extraordinária, a votação do projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras.

O Projeto de Lei prevê multa de R$ 50 para a pessoa que for flagrada sem máscara. Se aprovada a lei, será obrigatório em Varginha usar o item de proteção ao andar pelas ruas ou frequentar estabelecimentos. Os moradores de rua estão isentos do pagamento. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o combate à Covid-19.

A Prefeitura de Varginha decidiu reenviar o PL para a Câmara após a cidade bater sucessivos recordes de casos de coronavírus em um único dia. Somente no último fim de semana foram 350 casos confirmados de Covid-19.

Esta é a segunda vez que o Projeto de Lei é enviado para a Câmara Municipal de Varginha. Em julho de 2020 a casa legislativa recebeu a PL, mas acabou devolvendo à prefeitura sem votar. O tema será analisado pela segunda vez pelos vereadores em nova proposta.

Publicidade

O novo documento seria então votado na segunda-feira (11), mas alguns vereadores como Dudu Ottoni (PTB) pediram mais tempo para apreciar o projeto.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui