Caminhada para Flora reúne centenas de pessoas e arrecada alimentos

Foram arrecadados 300 quilos de alimentos
não perecíveis.

Nem a ameaça de chuva atrapalhou a Caminha da Flora, que contou com mais de 250 pessoas no sábado, 15. A caminhada de 12 quilômetros faz parte do  #Desafio21diasVarginha, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.

O #Desafio21diasVarginha entra na sua última semana hoje (17). Confira o que rolou até agora aqui.

O percurso de 12 quilômetros, que começou na Academia de Rua do Batalhão da Polícia Militar (alto do Sion) e terminou na Flora, sendo metade dele em estrada de terra, durou cerca de três horas.

“Todos desfrutaram de lindas paisagens e trocas de experiências inesquecíveis, além de superar limites, alcançar objetivos e ganhar mais saúde, além de quilinhos a menos”, avalia o coordenador do evento, professor da SEMEL, Flávio Henrique Pontes.

Com participantes de todas as idades, a caminhada além de ser uma superação física, foi um momento de ajuda ao próximo, com a arrecadação de 300 quilos de alimentos não perecíveis.

“Essas caminhadas fazem parte do Projeto Academia de Rua, que visa combater o sedentarismo, promover a inclusão social. Trabalhamos para despertar o interesse pela prática de atividade física”, destaca o professor.

Confira algumas fotos da caminhada:

 


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome